learn-1468406_1920-min

A Creche tem como objetivo maior a formação integral do aluno, desenvolvendo um trabalho de educação em valores humanos e da educação para o pensamento e criação, transformando estas crianças em indivíduos capazes de pensar e agir criticamente, sem prescindir de sua criatividade. Entende que o mundo atual impõe-se de tal forma que torna-se necessária a adoção de métodos flexíveis e diversificados que possam despertar o interesse vital do homem e garantir a manutenção da motivação, como técnicas básicas que incitam para o ser e o fazer.
Diante desta reflexão e com base nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, a Escola tem sua Proposta Pedagógica na própria essência do trabalho escolar que se desenvolve no âmbito do seu contexto histórico e visa, essencialmente, ao pleno desenvolvimento da pessoa e ao seu preparo para o exercício da cidadania, tornando-a competente, de forma a assegurar todos os conhecimentos indispensáveis a um projeto coletivo de vida.
A prática de sala de aula, coerente com os princípios citados, reflete uma metodologia ativa e participativa na qual procedimentos, processos e pessoas possibilitam ao aluno o desenvolvimento de sua autonomia intelectual, promovendo a utilização do raciocínio lógico, nas atitudes de análise e síntese das diversas situações-problemas a que se está sujeito.
Assim, a Creche Escola Construindo Sonhos estabelece finalidades prementes que se efetivam por meio da implementação do currículo, permitindo à criança:

  • Uma Base Comum, em nível Nacional, de conhecimentos que lhe propiciem o desenvolvimento de suas potencialidades possibilitando identificar-se com o meio social em que está inserido para que possa prosseguir seus estudos;
  •  O preparo do indivíduo e da sociedade para o domínio dos recursos científicos e tecnológicos;
  •  O livre desenvolvimento de suas atividades;
  •  A conscientização de sua vida, de sua liberdade, independência e autonomia, dos outros, do mundo e de Deus;
  •  A educação para a liberdade com responsabilidade;
  • Elementos de crescimento, de maturação e de disciplina;
  • Um ambiente propício ao seu desenvolvimento.

Enfim, a Creche Escola Construindo Sonhos, oferecendo uma educação de acordo com a Metodologia Sócio interacionista, busca promover a socialização e enriquecimento de experiências que facilitem o desenvolvimento do saber e da adaptação da criança à escola e ao meio em que vive.
A Escola ainda proporciona condições para o desenvolvimento formal e integral da criança de maneira que está se sinta satisfeita e adaptada ao meio escolar e possa dominar o pensamento produtivo e operar a sua capacidade de raciocínio lógico. Todas essas condições favorecerão o desabrochar natural da criança, tornando-a única, para que ela possa aprender a viver, assumindo a própria vida e integrando-se na sociedade. É na escola que se deve e que se pode exercitar a cidadania da comunidade e cidadania do mundo, para fazer da terra o habitat pacífico e propício a uma vida desfrutável por todos.
A Educação Infantil oferecida, conforme a Proposta Pedagógica da Escola, apresenta-se de acordo com a Metodologia Sócio Interacionista com a finalidade de:

I – promover a socialização e enriquecimento de experiências que facilitem o desenvolvimento do saber e da adaptação à escola e ao meio em que vive, seguindo a Metodologia Sócio Interacionista;

II – proporcionar condições para o desenvolvimento formal e integral da criança de maneira que está se sinta satisfeita e adaptada no meio escolar e possa dominar o pensamento produtivo e operar a sua capacidade de raciocínio lógico.