Projeto 01

O Ser no Social
Trabalhar com os alunos o respeito, o amor e a solidariedade, como valores fundamentais para nossa vida, que permeiam a compreensão deles mesmos e do mundo em que vivem, para que assim possam viver em harmonia com tudo e com todos, não esquecendo que o referencial parte do conhecimento das nossas tradições.

Projeto 02

O ser na Descoberta dos seus valores e suas raízes
Proporcionar aos alunos o espaço e a oportunidade de construir o seu próprio pensamento. Através das informações obtidas e do resgate da nossa história, experienciar atividades e o conhecimento de vários materiais que propiciem as descobertas de seu valores e suas raízes, e que possam colocar em prática sua essência e a criação que é a arte maior do ser.

Projeto 03

O Ser Natureza
Trabalhar com os estudantes a CONSCIENCIA de que somos partes da natureza, que somos seres integrantes do universo e que temos ligação com o todo, para que surja em nossas vidas a responsabilidade com a vida de todos os seres e com os recursos naturais, atuando assim pela melhoria da qualidade de vida do nosso planeta Terra.

Projeto 04

O ser na Tradição
Resgatar a nossa história, nossa origem, a colonização, a mistura das culturas, religiões e tradições para podermos entender a nós mesmos e ao processo de vida que estamos vivendo hoje como uma nova etinia que surgiu através dessa mistura de valores, nestes 500 anos de Brasil. Para entendermos a nós mesmos é necessário está de volta ao passado.
O conhecimento, as crenças populares, os costumes, os mitos, a medicina caseira são para nós de extrema importância. Durante o período em que trabalhamos o folclore, resgatamos um pouco das manifestações artísticas como as danças, parlendas, trava línguas, crendices, ditados populares e outras apresentações que representam um pouco dessa nossa história.

Projeto 05

Vigilantes do planeta
Conhecer oito vigilâncias: Fauna, flora, Habitação, Reciclagem, Saúde, Alimentação, Educação e Comunicação. O trabalho pé feito através de pesquisas, entrevistas, questionamentos e estudos, cada estudante com sua vigilância. Semelhante os grupos de estudantes que se reúnem para compilação dos trabalhos realizados, se organizam, escolhem a vigilância que necessita de mais ênfase e aprofundamento e também com os convidados, durante a apresentação do Seminário Cuidando do Planeta Terra.

Projeto 06

Construindo um Mundo Melhor
Internalização dos valores e direitos humanos, através de ações sociais onde os alunos expressam seus sentimentos de solidariedade, respeito, fraternidade, compaixão. O trabalho é feito com visitas à instituições como hospitais públicos, asilos, entidades como S.O.S Criança, apresentando peças teatrais e vivenciando uma integração com todos.